quinta-feira, 12 de maio de 2016

Paço Municipal - COMPAHC visita obra

          Na manhã de hoje a presidente do COMPAHC (Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul) Ione Maria Sanmartim Carlos, acompanhada da pesquisadora do Arquivo Histórico Municipal Maria Lucia Mór Castagnino, visitou o andamento das obras de restauração do prédio do Paço Municipal.


        A Coordenadora Geral do Movimento pela Restauração, Arquiteta Elizabeth Thomsen e a Responsável Técnica da Prefeitura, Arquiteta Aline da Rosa acompanharam as visitantes ressaltanto o visível progresso na recuperação das esquadrias e nos revestimentos com argamassa especial.




        O grupo também pode constatar o início das medições para a instalação de um moderno sistema de climatização, pela empresa Refrilar, projetado para não destoar do conjunto arquitetônico:





              Após a conclusão do revestimento interno das paredes de alvenaria do pavimento superior, segue em ritmo constante a montagem das esquadrias restauradas/recuperadas pelos profissionais contratados.







       
           Também foi motivo de satisfação para as visitantes a visualização, em primeira mão, de como ficará a aparência do histórico casarão após sua pintura com os tons de cores selecionados






__________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário