sábado, 12 de janeiro de 2013

Visita internacional na Ponte

          Ontem à tarde, a Ponte de Pedra recebeu a visita de Marcos Homrich Hickmann, portoalegrense  residente em Bruxelas, na Bélgica, que veio juntamente com sua noiva portuguesa Catarina Nogueira Neves Francisco e sua futura sogra Maria Carolina Nogueira residente em Lisboa, comunicar a parentes cachoeirenses o seu casamento em março próximo.

           Hickmann em 2011 residia em Kosovo e procurando notícias de Cachoeira do Sul, acompanhou a evolução dos trabalhos de recuperação da Ponte de Pedra através deste Blog. Agora fez questão de conhecer de perto o resultado que antes só via pela internet.

            Os visitantes gostaram muito do que viram, elogiaram a arquitetura recuperada do monumento histórico e afirmaram que, na Europa, lugares assim e seu entorno costumam ter um tratamento especial de preservação, inclusive com a criação de Parques Nacionais - que é uma idéia que o Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra pretende retomar no futuro.

           Cachoeira do Sul tem potencial turístico inexplorado. Um bom começo é a preservação de nossos prédios históricos, criação de infraestrutura de apoio a visitantes, instalar sinalização eficiente dos roteiros mapeados e a divulgação dos principais pontos de atração e de eventos locais.

----------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Parabéns ao Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra pelo sucesso neste projeto e pelo continuado empenho na preservação do patrimônio histórico, agora com foco no Paço Municipal.
    Ficamos muito obrigados ao Grupo por nos proporcionar esta visita a um monumento recuperado e nos permitir desfrutar do ambiente agradável em que a ponte está inserida.
    Esperamos que a iniciativa do Grupo possa demonstrar que não é preciso deixar o patrimônio se transformar em ruínas para ser digno de apreciação e proteção.
    Com votos de muito sucesso, o nosso abraço!
    -Marcos

    ResponderExcluir