quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Reunião Semanal - 29/08/2013

 Presenças na reunião do dia 29
Osni Schroeder - Danilo Alves Cunha - Thiago Faccin Cazarotto - Aline da Rosa
José Delmar Esber - Renato F. Thomsen - Elizabeth Thomsen



        Na reunião de hoje discutiu-se ainda a entrega dos projetos pela Prefeitura  ao BADESUL, na busca de financiamento para o restauro do Paço Municipal.

       Os prazos para assinatura de contrato, caso liberado o financiamento, são de no mínimo 60 dias. Neste período, decidiu o Movimento trabalhar pela agilização do convenio Prefeitura / 3º BEComb para escoramento estrutural da edificação e restauração da cobertura superior. 

      As próximas semanas serão de aguardo do financiamento e de ações para iniciar a obra pelo telhado que tem a situação mais precária sob o ponto de vista estrutural.


     Os técnicos do BADESUL, que deverão vir até Cachoeira do Sul em até duas semanas para vistoriar a edificação histórica, manifestaram-se impressionados positivamente com a iniciativa de restaurar o prédio e a qualidade dos projetos de restauro e prevenção de incêndio. 


     Decidiu-se igualmente acompanhar os trabalhos, no próximo sábado, de retirada das raízes das tipuanas que foram cortadas no passado. O cuidado do movimento é pela probabilidade de ainda existirem degraus de uma escada que havia nas duas portas de acesso pela praça Balthazar de Bem. Hoje eles podem estar encobertos pelo aterramento do passeio externo.  A ideia do movimento é preservar estes degraus, se ainda existirem, mostrando-os numa espécie de piso transparente na calçada acima.


__________________________________________________


Um comentário: