quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Reunião semanal - 01/08/2013

Presenças na reunião do dia 1º
Danilo Alves da Cunha - Osni Schroeder - Claiton Nazar - Mirian Ritzel
Thiago Cazararotto - Jussara Garske - Rafael Rochembach- Bianca Nunes - José Esber
Paulo Ricardo Silva da Silveira Renato Thomsen - Elizabeth Thomsen


              Na reunião de hoje, a Coordenadora Geral Arquiteta Elizabeth Thomsen relatou contatos com o Arquiteto Julio Ramos, responsável pela elaboração do projeto de restauração do Paço Municipal. Também salientou que os prazos estipulados são curtos, considerando a documentação necessária para busca do financiamento junto ao BADESUL, mas tudo está dentro do cronograma previsto.

               Foi comunicado a entrega dos andaimes metálicos, doados pela Indústria Metal Mecânica SCREW e o treinamento para trabalho em altura, ministrado pelo Técnico de Segurança Dionas Trindade da Fontoura.

              Foram discutidos assuntos diversos, relativos a detalhes da intervenção de restauração com destaque para o tratamento das esquadrias e revestimentos. Discutiu-se a solução técnica para o telhado intermediário do Paço Municipal, que foi completamente removido no passado para colocação de uma cobertura de fibrocimento. Discutiu-se se será reconstruído o telhado original, ou então construir um telhado com tecnologia e materiais contemporâneos.


             O Engenheiro Danilo Alves Cunha manifestou-se preocupado com os grandes "bolsões" de reboco que, devido à umidade, estão se soltando das paredes e considerou as soluções a serem adotadas pelo restaurador, Arquiteto Julio Ramos.

____________________________________________________________



Um comentário:

  1. acho que vamos conseguir restaurar o paço municipal, assim como fizemos com a ponte de pedra.

    ResponderExcluir