quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Missão Cumprida!


              Conforme programado pelo Ten.Cel. Marcus Vinicius Fontoura de Melo (Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate), ontem dia 07 de dezembro de 2011, houve a reinauguração da Ponte de Pedra do Rio Botucaraí, com uma solenidade muito bem organizada pelos militares do Batalhão Conrado Bittencourt:
    fotos:  Patricia Miranda/JP
       

          Além de autoridades civis e militares, estiveram presentes no local mais de uma centena de pessoas prestigiando este evento histórico carregado de simbolismo e que mostra a força da união de uma comunidade em prol da sua memória e da sua cultura:
fotos: Neiva E. C. Kohler

          A Ponte de Pedra, recuperada, foi entregue novamente para a sociedade cachoeirense. Este ato emblemático coroa, com êxito, todo um trabalhoso processo iniciado com os primeiros contatos efetuados entre o Arquiteto Osni Schroeder e a Profª Ione Sanmartin Carlos com o General Ítalo Fortes Avena, o qual autorizou o Ten.Cel. Marcus Vinicius Fontoura de Melo dar andamento ao projeto de resgate deste monumento histórico. 
         Durante, praticamente, todo o ano de 2011 os soldados do 3º BECmb, orientados pelo Sargento Vanderlei Rauber com o suporte técnico do Departamento de Engenharia do Exército de Porto Alegre e de arquitetos e engenheiros do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra, conseguiram cumprir esta nobre missão com louvor. Seu trabalho incansável e dedicação acima da média são exemplos para a nossa juventude. 



2 comentários:

  1. Querida Ponte de Pedra!
    Bacanas as tuas fotos da reinauguração. Adorei o teu mascote, o cachorro preto que aparece na quinta imagem.
    Um abraço da amiga,
    Renate

    ResponderExcluir