quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Campanha Contra Vandalismo

          O jornal O Correio, edição de hoje, publica reportagem (reproduzida abaixo) sobre a pichação praticada contra a parte recuperada da Ponte de Pedra, iniciando assim uma campanha educativa contra o vandalismo, chamando a população para ajudar a preservar este nosso Patrimônio Histórico:

          O Grupo de Recuperação e Restauro da Ponte de Pedra agradece e parabeniza a editoria de O Correio, assim como a repórter Bruna Matos, pela iniciativa de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação deste nosso monumento.
          Agradecemos, também, à Profª Renate Aguiar por seus comentários neste Blogspot, sugerindo ações junto às escolas e através de cartazes educativos. E ainda, ao COMPAHC e seu Presidente Miguel Felippe de Moraes pela idéia de montar um processo cível, documentado, contra os infratores. São ações construtivas que merecem o apoio de todos os cachoeirenses.

          Esperamos que ocorra o engajamento de toda a mídia de Cachoeira do Sul, nesta luta da Cultura contra a ignorância, onde os nossos jovens saibam valorizar e preservar a nossa história.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

            "Vandalismo é uma ação motivada pela

             hostilidade contra a arte de uma cultura,

  ou destruição intencional de bens e

 propriedades alheios."

fonte: WIKIPÉDIA    link:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Vandalismo

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Crime ambiental

       "No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano."

fonte: WIKIPÉDIA    link:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Picha%C3%A7%C3%A3o

-------------------------------------------------------------------------------------------------





Nenhum comentário:

Postar um comentário