Clique sobre as imagens para visualizar em tela cheia |
Publicamos no blog este excelente projeto arquitetônico, que propõe uma utilização efetiva para o local, fato propugnado pelo Movimento Pela Recuperação da Ponte de Pedra, que a recuperou depois que foi danificada pelas enchentes em 2010.
A proposta da Arquiteta Letícia para o local tem a característica de um trabalho acadêmico, mas é um chamado de atenção à nossa cidade para que dê um melhor aproveitamento àquela área com imenso potencial turístico.
A ideia de um parque público no local viria ao encontro da movimentação de centenas de cachoeirenses que diariamente, especialmente nos fim de semana, se deslocam até a histórica Ponte de Pedra para buscar sombra, lazer e banho de rio.
Que o projeto apresentado, por esta nova parceira do nosso movimento, sensibilize as lideranças políticas para que o primeiro passo de uma utilização pública ou até mesmo privada do local seja dado: A declaração de utilidade pública para a área do entorno da Ponte de Pedra.
O Movimento pela Recuperação da Ponte de Pedra parabeniza a Arquiteta Letícia Arruda, pela escolha do tema e pelo próprio trabalho, por seu nível técnico e profissional.
Que maravilha! Parabéns!
ResponderExcluirO Dr. Danilo Cunha, de saudosa memória, sonhava com um parque público no local. O trabalho da arquiteta Letícia vem ao encontro desta proposta que transformaria a Ponte de Pedra e seu entorno em um grande atrativo regional. Cachoeira do Sul tem um potencial enorme, mas infelizmente falta atenção das autoridades e vontade política.
ResponderExcluir