Os arquitetos Elizabeth Thomsen e Osni Schroeder mantiveram contato com o Secretário Municipal de Planejamento, no sentido de viabilizar suplementação de verba para complementar licitação de compra de telhas e madeiras a serem utilizadas na execução parcial do telhado da antiga Estação da Ferreira.
O processo de licitação foi iniciado na gestão anterior, com verba prevista na devolução de sobras orçamentárias da Câmara Municipal de Vereadores.
O Secretário Julio Bittencourt comprometeu-se a dar andamento ao processo de aquisição dos materiais licitados, ressaltando a importância da restauração da antiga estação.
__________________
Aproveitou-se a ocasião para solicitar apoio no processo de discussão da ocupação que será dada ao Paço Municipal após sua restauração. Os voluntários ressaltaram a importância da instalação do Museu Municipal no local, para a valorização turística do Centro Histórico da nossa cidade.
Outros assuntos foram tratados: como o trânsito de veículos pesados no entorno do Paço, proibição de estacionamento no Château d'Eau, entre outros.
REUNIÕES ESTAÇÃO FERREIRA
Na quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2017, reuniram-se integrantes do Movimento Pela Restauração da Estação Ferreira na sala da AMICUS - Casa de Cultura.
NOVA INTEGRANTE
Registra-se a presença de uma nova integrante do Movimento: Cristina Mor, "aquisição valiosa" para atingirmos nossos objetivos.
LICITAÇÃO PREFEITURA
Decidiu-se gestionar junto à administração municipal, a continuidade do processo de licitação para aquisição de telhas e madeiras necessários à restauração do telhado da parte assobradada.
A licitação foi realizada pelo Município, homologada e agora espera a suplementação de verba para aquisição dos materiais licitados.
A aquisição dos materiais é condição indispensável para agendamento da mão-de-obra com o 3º Batalhão de Engenharia.
LEVANTAMENTO CADASTRAL E PROJETO DE RESTAURO
Foi delegada responsabilidade a um grupo de voluntários arquitetos e desenhistas para consolidação da documentação de cadastro e projeto de restauro, com vistas a preparar condições para pleitear recursos junto a instrumentos financiadores de projetos culturais.
A reunião técnica está marcada para a próxima semana. Todos os arquitetos e desenhistas do movimento estão convidados.
OUTROS ASSUNTOS
As reuniões do movimento às quartas-feiras, junto à AMICUS, ultrapassam os assuntos exclusivos à Estação Ferreira. Esta saudável circunstância nivela informações importantes e qualifica todos os voluntários aos embates inevitáveis na defesa dos nossos bens históricos e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário