segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Reunião com o Prefeito

           Integrantes do Movimento pela Restauração do Paço Municipal reuniram-se, no início desta tarde, com o Sr. Prefeito Neiron Viegas, em seu Gabinete, para tratar de assuntos pontuais referentes ao início das obras de restauro na edificação histórica.



        A Coordenadora Geral, Arquiteta Elizabeth Thomsen apresentou ao chefe do Executivo questões debatidas na última reunião do Movimento.

       Uma delas foi solicitar agilização do estabelecimento de convênio com o 3º Batalhão de Engenharia de Combate, para escoramento estrutural e recuperação do telhado principal do prédio do Paço. O Prefeito relatou que já foi encaminhado modelo de convênio para a unidade do Exército, estando tramitando naquela instância, com previsão de assinatura proximamente.

      Outra sugestão da Movimento foi a necessidade da obra ter um sistema do pronto pagamento de pequenas despesas imprevistas numa obra da magnitude da restauração do Paço. O 3º BECmb fornecerá somente parte da mão de obra necessária. O Prefeito prometeu viabilizar uma forma ágil e legal para suprir esta necessidade.

       A destinação de um profissional arquiteto para desenvolver ações administrativas e técnicas a partir do início das obras de restauração foi também apresentada como uma necessidade. O Prefeito prometeu estudar a viabilidade legal de uma contratação temporária de um profissional com este perfil. 


RESULTADO DA REUNIÃO

       O sentimento dos integrantes do Movimento pela Restauração, ao final da reunião, foi de confirmação da vontade política do executivo em efetivamente restaurar o prédio do Paço Municipal. 
       As demandas apresentadas pela Coordenadora Geral, tiveram receptividade plena do Prefeito e promessa de solução ágil.
__________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário