sexta-feira, 4 de novembro de 2011

No Museu do 3º BECmb


         A convite do Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Ten Cel Marcus Vinicius Fontoura de Melo, integrantes do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra estiveram presentes, hoje, no Batalhão Conrado Bittencourt para presenciar as atividades de 40 anos da Turma do Curso de Formação de Sargentos de Engenharia/1971 e para a inauguração da Sala Gen Div João Carlos Rotta, o "Museu do 3º BECmb":


           Na Sala Gen Div João Carlos Rotta, através de vídeos, fotos e objetos de época é contada a história da construção do "Quartel do 3º B.E". de Cachoeira do Sul, desde 1923, além da atuação do Batalhão em atividades militares e de apoio à defesa civil. Também destaca a sua participação fundamental na recuperação da Ponte de Pedra:


          O Ten Cel Melo falou aos convidados, na inauguração da sala que preservará a memória desta instituição militar tão importante para a sociedade civil:  

      
        Todos puderam observar os trabalhos do passado e do presente, em tempos de paz, assim como documentos e fotos da FEB na 2ª Guerra Mundial. E a grande vitória que se aproxima, com a conclusão da etapa de estabilização da Ponte de Pedra:
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário