sexta-feira, 29 de junho de 2018

CATEDRAL - Cachoeira Abraça seu Patrimônio Histórico (29/06/2018)

              Na tarde chuvosa de ontem, um grande número de interessados em preservar o patrimônio histórico e cultural de Cachoeira do Sul reuniu-se no interior da Catedral Nª Sª da Conceição (antiga Igreja Matriz) para dar as mãos num simbólico abraço na edificação inaugurada em 1792.


Esta ação faz parte do projeto "O Rio Grande Abraça o Patrimônio Cultural" , organizado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS e desencadeada ontem, 28/06/2018, em várias cidades gaúchas, visando a proteção e preservação das nossas antigas construções.









A TV NT Sul - NovoTempo de Cachoeira do Sul/RS transmitiu hoje, 29 de junho de 2018, uma reportagem sobre o abraço simbólico dos integrantes do COMPAHC, AMICUS e voluntários do Grupo Ponte de Pedra vídeo abaixo:

Vídeo 5min.  TV NT Sul

Fotos: Renato Thomsen

IMPRENSA

O Jornal do Povo, em sua edição de hoje, publicou a reportagem abaixo sobre o evento:




Coluna de Cleiton Santos no JP:


O Jornal do Povo, em seu suplemento especial "A Cachoeira que queremos" nesta data, destacou o trabalho de proteção ao patrimônio desenvolvido pelos voluntários cachoeirenses:




Realidade Virtual

            Foi feita uma simulação aérea com drone, em RV 360º, onde é possível visualizar em tela cheia todo o interior da Catedral - manipulando o mouse ou movendo o aparelho celular. A foto em Realidade Virtual está no site Skypixel, da DJI. Para acessar clique no link abaixo:





Abaixo, vídeo analógico de 2004 sobre a troca
do telhado na Catedral Nª. Sª. da Conceição:
Vídeo 20min. VHS



Coluna de Eduardo Florence no JP:


Coluna de Dariely Gonçalves no JP:




Nenhum comentário:

Postar um comentário