quinta-feira, 11 de julho de 2013

Medição e Coleta de Dados

          Iniciou ontem, continuando hoje e amanhã, o extenso trabalho de medições internas e externas, além de coleta de dados técnicos para gerar o Projeto de Restauro e o Memorial Descritivo para o prédio do Paço Municipal Cachoeirense:

         O Arqtº Julio Ramosexpert no restauro de edificações históricas, com o apoio voluntário de  profissionais ligados ao Movimento pela Restauração do Paço Municipal, está trabalhando incansavelmente para medir os espaços e aberturas, além de anotar informações complementares, necessários para o detalhamento e montagem do Projeto Arquitetônico.
         

            A complexidade da tarefa e o prazo não constituem problemas para o restaurador. Da experiência adquirida através de vários anos trabalhando com patrimônio histórico-cultural no estado e o espírito engajado na luta pela preservação arquitetônica original das edificações que restaurou, o Arqtº Ramos afirma que o Paço Municipal recuperado voltará a ser motivo de orgulho para a comunidade cachoeirense.


Está sendo muito produtivo este início de projeto

       A motivação e o trabalho em equipe com os integrantes do Movimento pela Restauração do Paço Municipal começa a mostrar resultados positivos concretos.
      Muitas descobertas sobre as técnicas construtivas originais do prédio histórico estão sendo reveladas pela minuciosa pesquisa em campo.
      Vários subsídios importantes para preservar as características arquitetônicas da época vêm à luz, após mais de cem anos.
       Muito trabalho, com a dedicação e o entusiasmo de profissionais unidos por uma causa em comum:


Resgatar um marco da
História de Cachoeira do Sul

---------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário