quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Visita e Material para as obras

          Hoje pela manhã, integrantes do Grupo de Recuperação e Restauro da Ponte de Pedra visitaram o local da obra de restauração e acompanharam o trabalho retomado, na data de ontem, pelos soldados orientados pelo Sgtº Rauber:

          As patologias na estrutura, causadas pela erosão e pela ação do tempo, começam a ser corrigidas com o devido cuidado para manter as caracteristicas originais do monumento histórico.

           Também hoje os trabalhadores começaram a descarregar cal hidráulica e cimento Portland, que juntamente com a areia grossa estocada formam a matéria prima que está resgatando a antiga forma da Ponte de Pedra.

          Faltam pedras para dar o acabamento entre as laterais dos muros e o piso da pista da ponte. O Sgtº Rauber deve providenciar nesta semana a coleta, transporte, quebra e posterior assentamento nos devidos locais.


           O ano começa promissor para a Ponte de Pedra.
           Com o aval do Ten.Cel. Brancalione e o braço forte, mão amiga do 3º BECmb, aliados à comunidade cachoeirense, esta etapa de restauração será cumprida assim como foram as fases iniciais de recuperação e de reconstrução da estrutura danificada.

----------------------------------------------------------------------------

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário