terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Visita - Conclusão de fase


          Integrantes do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra reuniram-se hoje pela manhã, com o encarregado das obras de restauro, para verificar a conclusão da fase de restauração da parte interna dos muros laterais da pista de rolagem:

          O Sgtº Alexander Carvalhal Ferreira informou ao Grupo sobre a conclusão desta importante fase de recuperação das partes do monumento que estavam sériamente comprometidas com problemas de infiltração assim como o descolamento de reboco, pela erosão:

          O Sargento relatou que sua equipe apagou grande parte das pichações na área reconstruída e procura manter, na medida do possível, o restante da estrutura limpa (como deve ser um monumento histórico deste porte).

          Com a conclusão da parte interna da pista de rolagem, as atenções agora se voltam para as laterais externas da Ponte de Pedra:

          Devido à grande altura e como o Rio Botucaraí encontra-se praticamente seco, o encarregado e o Grupo decidiram montar andaimes de metal para facilitar o trabalho da equipe. Esta montagem deve iniciar-se amanhã:

__________________________________________________

LIXO

          O Sgtº Carvalhal também relatou, que sistematicamente procede à coleta de resíduos sólidos e até orgânicos abandonados no entorno da Ponte de Pedra, por visitantes de final de semana. 

          Muitas churrasqueiras improvisadas, junto à mata nativa e folhas secas, sem o devido cuidado podem causar um grave incêndio nesta época do ano:
 

__________________________________________________


           A limpeza destes detritos é um serviço extra que toma tempo e também um risco à saúde pública. Deve haver conscientização, por parte dos usuários desta área de lazer, para que deixem o local nas mesmas condições em que foi encontrado - outras pessoas também querem usufruir da sombra agradável, das águas limpas e do ar puro...

__________________________________________________


Próxima fase (laterais externas) inicia amanhã.

          O trabalho executado pelos soldados do 3º Batalhão de Engenharia de Combate é, mais uma vez, elogiado. Estes combatentes fizeram e estão fazendo muito pelo Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul. São exemplos de boa vontade e determinação no cumprimento do dever.

_________________________________________________











Nenhum comentário:

Postar um comentário