segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prejuízos

          Por telefone, direto da Ponte de Pedra, o Sgtº Rauber informou que no temporal ocorrido na madrugada de sábado para domingo houve a queda de um eucalipto na Estrada de Acesso. A forte ventania também causou danos ao galpão de obras, arrancando e quebrando as telhas de Brasilit da cobertura, deixando desabrigado o Sr. Marlei (vigia noturno, cedido pela Prefeitura Municipal) que foi obrigado a proteger-se sob a mesa. Por sorte, apenas um saco de cimento foi danificado, pois na sexta-feira anterior o ritmo intenso dos trabalhos exigiu a utilização de quase todo o cimento armazenado.
         Agora à tarde, o telhado já está sendo refeito pelos soldados do 3º Batalhão de Engenharia de Combate.

Um comentário:

  1. O inverno de 2011, além de toda chateação e aborrecimentos que tem causado aqui no conforto da zona urbana, ainda traz esses componentes dramáticos para o trabalho de recuperação da Ponte de Pedra (eu imagino a cena vivida por esse senhor vigia naquele temporal).
    Estão de parabéns, além do Grupo de Recuperação, também esses bravos militares e civis que têm enfrentado o rigor das intempéries para, além de recuperar o que a enchente destruiu, ainda evitar que o restante do monumento fosse literalmente por água abaixo. Tenham certeza que o resultado do seu trabalho será ainda mais valorizado em função dificuldades que esse inverno está lhes apresentando! E graças a este blog, ficará tudo devidamente documentado para a História.

    ResponderExcluir