domingo, 5 de junho de 2011

Reunião com Engenheiro Coronel

     Neste sábado o Cel. Jairo José Bratfisch, responsável pelo projeto estrutural de estabilização da Ponte de Pedra do Botucaraí, esteve em Cachoeira do Sul para reunir-se com os integrantes do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra e com os representantes do Batalhão de Engenharia e Combate.
    Na ponte histórica ele conferiu as ações de recuperação da cabeceira à jusante e o início dos trabalhos de fundação da parte à montante da cabeceira caída. O Cel. Bratfisch combinou ajustes na recuperação da ponte com o Engenheiro Civil Danilo Alves Cunha, do Grupo de Recuperação, com o responsável pela equipe de obras do BECmb, Sargento Rauber e com o Coordenador do Grupo Arquiteto Osni Schroeder
    Nesta segunda-feira começam os trabalhos de concretagem da fundação e da estrutura da parede de pedras argamassadas que será reconstruída. Nestes trabalhos serão utilizados os trilhos de ferro doados pela nossa comunidade.

   O Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra continua buscando recursos financeiros, através de campanhas, para viabilizar os materiais necessários para a execução da recuperação da ponte.
   A Ação entre Amigos da Cultura e do Patrimônio Histórico que sorteará duas camisas da Seleção Brasileira autografada por Pelé vai para os ganhadores sorteados na extração da loteria federal do dia 11 de junho de 2011.
  A comunidade ainda poderá doar recursos pelas contas bancárias identificadas neste blog e em créditos abertos nas lojas Casa SanmartinJoão Simão Materiais de Construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário