terça-feira, 21 de junho de 2011

O General e a Ponte

            Hoje pela manhã, o General Ítalo Fortes Avena despediu-se dos militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate  de Cachoeira do Sul, sua cidade natal, onde foi homenageado por oficiais, pelas tropas, por autoridades civis e por integrantes do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra, que ele incentivou desde o seu início.

            Após a cerimônia, o Sargento Vanderlei Rauber relatou por meio de um audiovisual o andamento da recuperação da Ponte de Pedra e as soluções técnicas criativas adotadas para resolver os problemas encontrados nesta obra de 163 anos:

          O Gal. Avena elogiou a habilidade e a liderança do Sgtº Rauber, motivando seus comandados a superar as condições adversas de trabalho, dando o exemplo e atuando ombro a ombro.
         O General também enfatizou a importância da preservação do Patrimônio Histórico e o significado material e afetivo que tem a Ponte de Pedra para a comunidade cachoeirense. Considerou o trabalho que vem sendo realizado no monumento, uma contribuição do Exército Brasileiro para Cachoeira do Sul e reiterou o seu apoio para a conclusão das obras.
        
        O Prefeito Municipal, Dr. Sérgio Ghignatti, agradeceu em nome da cidade e salientou que esta histórica parceria revela que é possível realizar ações de resgate através de trabalho conjunto, dentro de um custo realista,onde quem ganha é a comunidade.
      
       O Arquiteto Osni Schroeder agradeceu em nome do Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra e dos voluntários cachoeirenses engajados nesta campanha, o apoio incondicional que o General Ítalo Fortes Avena vem prestando às obras de recuperação deste monumento histórico.
                  O discurso, na íntegra, está disponível na Página Documentos.
LINK  Para acessar o conteudo,   clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário