quinta-feira, 22 de maio de 2014

Chegaram as telhas!


          Em sincronia com as madeiras para escoramento estrutural e ripas para o telhado transportadas ontem pela equipe do 3º BECmb, hoje pela manhã chegou o lote de telhas coloniais adquirido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul da empresa Cláudio Vogel de Bom Princípio/RS. A esperada carga foi trazida pelo transportador terceirizado que presta serviços para a Empresa Metal-Mecânica SCREW, Paulo Leonel Stringhini, que viajou quase 600km, acompanhado pelo agente da Defesa Civil Paulo Ricardo Silva da Silveira.



             A carga foi descarregada e já encontra-se estocada no local da obra, pronta para ser utilizada assim que o trabalho de remoção das telhas avariadas for concluído e efetuados os reparos necessários no madeiramento estrutural do telhado.


                
          As telhas novas, nas dimensões das originais, são de excelente qualidade e adequadas ao estilo arquitetônico da edificação. Praticamente não houve quebras durante o transporte, devido aos cuidados especiais observados no carregamento do caminhão.  



           Membros do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, assim como o Sr. Prefeito, a Secretária Cristina Mór e o Assessor Jonas Friedrich estiveram no local para conferir o material recém chegado e acompanhar o cuidadoso descarregamento e armazenagem realizado pela equipe do 3º Batalhão de Engenharia, sob a coordenação dos Sargentos Vanderlei Rauber e Rodolfo Peixoto X. Rodrigues.
            

____________________________________________________

                    Uma agradável surpresa foi reconhecer entre os demais militares, o soldado Félix que trabalhou arduamente na recuperação da Ponte de Pedra.



____________________________________________________

                 

       
 Os Arquitetos Elizabeth ThomsenAline da Rosa, Osni Schroeder e Thiago Cazarotto e a estagiária Bianca da Cunha Nunes reuniram-se com o Sargento Vanderlei Rauber, para tratar de detalhes técnicos construtivos dos trabalhos que agora iniciam.




_____________________________________________________




            A aquisição das telhas pelo Município é um passo fundamental para a restauração do prédio do Paço Municipal.

        As telhas originais encontram-se desgastadas pelo tempo, muitas sem condições de escoar adequadamente a água da chuva, fato que justificou a decisão de
 executar um telhado com telhas iguais e novas.

      As telhas originais serão selecionadas, e farão parte de um "pano" de telhado do nível mais baixo, junto a uma das janelas do pavimento superior, para ficarem como registro do telhado original.  Neste nível de telhados, a cobertura hoje é de telhas de fibrocimento.


     Estas definições técnicas estão no projeto de restauro elaborado pelo Arquiteto Júlio Ramos
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário