terça-feira, 27 de maio de 2014

À mão amiga e ao braço forte

                         É visível a força de vontade e o espírito de equipe dos soldados do 3º BECmb que estão ajudando a resgatar o nosso histórico Paço Municipal.

                         Muito além da simples obrigação para com as tarefas necessárias ao bom andamento dos trabalhos, destaca-se o compromisso com o projeto e também às prontas soluções aos detalhes que naturalmente vão surgindo no decorrer da obra.


 






          Além do 3º BECmb, empresas da comunidade cachoeirense tem apoiado a iniciativa de restaurar o prédio do Paço Municipal, merecendo nossa gratidão por sua postura.

         A SCREW- Indústria Metal-Mecânica, na pessoa do seu diretor João Streit, doou os andaimes que estão sendo usados na obra de recuperação, patrocinou o transporte das telhas coloniais fabricadas em Bom Princípio/RS, promoveu um curso de treinamento para trabalhos em altura em 2013 e promoverá outro no próximo mês para os soldados e membros da equipe técnica do Movimento pela Restauração do Paço Municipal.

        Nossos agradecimentos à empresa Papa-Entulho, da família do conselheiro do COMPAHCRafael Rochembach, que cedeu as caçambas, está transportando e fará a deposição adequada dos resíduos da obra do prédio do Paço, sem ônus para o nosso Município.

        Agradecemos também à Líder Tratores, na pessoa de Juliana Jaeger, a doação de 320 metros quadrados de  lona de silagem para proteger as raras e frágeis paredes internas, erguidas com a técnica construtiva conhecida no RS como taipa-de-mão, existentes no segundo pavimento da edificação histórica.





              Hoje foi um dia bastante produtivo. O clima ajudou, os materiais necessários estão sendo disponibilizados e os grandes desafios que uma obra deste porte nos impõe, serão vencidos etapa por etapa pela união da comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário