sábado, 27 de fevereiro de 2021

Estúdio Sarasá promove manutenção no Château d'Eau

                  O restaurador Antônio Sarasá chegou no dia 24 de fevereiro à Cachoeira do Sul, para procedimentos de manutenção estética e preventiva no monumento histórico Château d'Eau, conforme mostra a reportagem da TV NTSul no link abaixo:

          

LINK: Clique aqui



                Junto também veio o técnico Dedé, que já trabalhou no restauro do Château d'Eau e na edificação da União de Moços Católicos:
        


                    A arquiteta Elizabeth Thomsen entregou ao restaurador um exemplar do livro #belaquesóela, comemorativo aos 200 anos de emancipação do município. Nele aparece o trabalho do Estúdio Sarasá em várias imagens:


              A Diretora do Arquivo Histórico Municipal, Profª Mirian Ritzel, também foi conferir de perto as obras de limpeza:


              No dia 25 houve uma reunião na Casa de Cultura, para troca de informações e instruções que serão repassadas a alguns funcionários municipais sobre os procedimentos corretos para a manutenção do monumento ao longo do tempo.






              Os trabalhos de manutenção preventiva e a limpeza terminam no sábado, dia 27 de fevereiro, quando então Antônio e sua equipe retornam para São Paulo. Mas ele disse que em breve voltará à Cachoeira do Sul para prestar uma homenagem ao amigo Osni Schroeder, ex-presidente da AMICUS, recentemente falecido.







JORNAL DO POVO - 26/02/2021
 

Armando Fagundes - JP 02/03/2021


Clique no link abaixo, para assistir a
um pequeno vídeo com as ações do
Estúdio Sarasá no Château d'Eau:




------------------------------            



2 comentários:

  1. Divulgação deste magnífico trabalho é super importante. Parabéns Renato!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Renato. Teu registro se faz muito oportuno para que todos entendam a importância da conservação de nossos bens culturais.

    ResponderExcluir