O centenário Batalhão Conrado Bittencourt
Parceiro de primeira hora dos Movimentos pela restauração da Ponte de Pedra, do Paço Municipal e agora da Estação Ferreira, o 3º Batalhão de Engenharia de Combate comemorou na manhã de ontem, 10 de novembro de 2017, os 100 anos da sua fundação.
Após a transmissão de um histórico das atividades de cooperação internacional em áreas de conflito e da integração dos militares com seu trabalho em prol da comunidade, o atual Comandante do Batalhão Coronel Guilherme Stagi Hossmann agradeceu a presença dos convidados e dos ex-comandantes da unidade, entre eles o Cel. Marcus Vinicius Fontoura de Melo e o Cel. Paulo Fernando Curci Curti - parceiros que trabalharam muito para o sucesso na recuperação do monumento Ponte de Pedra e da edificação histórica do Paço Municipal.
Durante a solenidade o Comandante Hossmann concedeu o diploma "Amigo do Centenário" para 39 cachoeirense que se destacaram em suas atividades profissionais de colaboração, amizade e apoio ao Centenário do Batalhão.
O Coordenador da restauração da Estação Ferreira, Arquiteto Osni Schroeder, criador do projeto do monumento dos 100 anos foi um dos agraciados pela homenagem.
Após a entrega dos diplomas, o Cel. Hossmann depositou uma "cápsula do tempo" sob o monumento, para ser aberta em 2117.
Desfile dos veteranos (Fotos: Renato Thomsen) |
IMPRENSA
O Jornal do Povo, edição digital de 10 de novembro de 2017, noticiou o evento comemorativo:
O jornal digital O Correio, edição de 10 de novembro de 2017, noticiou o evento comemorativo:
O Jornal do Povo, edição de 09 de novembro de 2017, publicou reportagem sobre a "cápsula do tempo" encontrada sob o monumento dos 100 anos, em construção:
Foto: Eduardo Schroeder |
Nenhum comentário:
Postar um comentário