segunda-feira, 20 de julho de 2015

Abertura das Propostas de Licitação

            Com a presença de membros do governo, de integrantes do COMPAHC e do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, na tarde de sexta, dia 17 de julho de 2015, às 14h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, ocorreu a abertura dos envelopes das propostas financeiras da licitação para o restauro do prédio histórico do Paço Municipal. Foram abertos os envelopes das 2 empresas que atenderam aos requisitos do Edital de Licitação: a Construções Granzotto Ltda apresentou uma proposta de 1.904.495,06 e a empresa Berenice Pinto da Costa Rodrigues apresentou o valor de R$ 1.924.808,73.




          Com base na Lei de Licitações (Lei Federal 8666/93), as propostas serão agora analisadas pela Comissão Municipal de Licitação.
       
          Acompanharam a abertura dos envelopes, pela Prefeitura, as secretárias Telda Assis (Governo) e Cristina Mór (Administração), o diretor Jonas Friedrich (Administração) e a diretora da Procuradoria Jurídica, Juliana Flores, além da arquiteta Aline Silveira da Rosa.

       O COMPAHC foi representado pelo arquiteto Osni Schroeder e pelo advogado Armando Fialho Fagundes. O Movimento pela Restauração do Paço Municipal, pela coordenadora geral Elizabeth Thomsen.

          O valor previsto para a segunda fase da obra é de R$ 1,9 milhão, com prazo de execução de 18 meses, a partir da ordem de serviço. O restauro da edificação do Paço Municipal será feito em regime de empreitada global, contemplado pelo financiamento do PIMES/BADESUL, a pedido da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento.

         Essa é a segunda parte do Restauro do Paço Municipal, na primeira parte foi realizado o escoramento estrutural do prédio, a partir de um convênio entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro (3º BECmb).

       Localizado na Praça Balthazar de Bem, junto ao Château D’Eau e a Catedral Nossa Senhora da Conceição, o Paço Municipal é um prédio histórico de Cachoeira do Sul, inaugurado em 5 de agosto de 1865 e foi inicialmente concebido como uma Casa de Câmara e Cadeia, edifícios da época colonial e parte do período Imperial no Brasil, onde estavam instalados os órgãos da administração pública municipal.


_________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário