quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Finalizando a lateral direita - Visita do COMPAHC

          Hoje deve ser finalizada a cobertura de telhas na lateral direita da edificação do Paço Municipal (ao lado do gabinete do Prefeito).
          


        Com o tempo ajudando, a equipe do 3º BE Cmb segue a tarefa de vedação das telhas com argamassa de areia e cal, com a posterior limpeza do material excedente.



____________________________________________________


           Na manhã de hoje, a Vice-Presidente do COMPAHC, Historiadora Mirian Ritzel e a Artista Plástica do Arquivo Histórico Municipal, Jussara Garske, estiveram no local da obra onde puderam conferir os grandes avanços na recuperação do telhado do segundo pavimento.



         Aproveitando a visita das pesquisadoras, os Arquitetos Osni Schroeder e Elizabeth Thomsen solicitaram ao SGT Peixoto que retirasse um painel de Formiplac (fixado nos anos 70) de uma parede de taipa-de-mão, para visualização do material e preparar uma futura prospecção estratigráfica.





_____________________________________________



              A Profª Mirian Ritzel trouxe ainda o texto reproduzido abaixo, retirado de uma pesquisa histórica efetuado no Jornal O Commercio nº 923, pagina 02, de 08 de agosto de 1917, sobre o Paço Municipal, antiga Casa de Câmara e Cadeia:

"Cadeia.  Na semana finda, afazeres da nossa profissão jornalística levaram-nos, ligeiramente, ao interior da cadeia da municipalidade, onde fomos confabular com os detentos que já entraram e ainda vão entrar em julgamento na presente sessão do júri.
                  Percorremos os diversos compartimentos daquele estabelecimento de correção, tivemos ocasião de apreciar a boa ordem e o rigoroso asseio ali observado, o que muito depõe a favor do zelo com que o carcereiro, Sr. Eduardo Thomsen, desempenha as suas atribuições, as quais exerce a contento geral há tantos anos."


_________________________________________________







Um comentário:

  1. Não tem como não lembrar do Dr. Danilo Cunha cada vez que entro no Paço Municipal!

    ResponderExcluir