sexta-feira, 27 de junho de 2014

Obras, mesmo com chuva

         O grande volume de chuva, na semana que finda, não impediu a equipe do 3º BECmb, comandada pelos sargentos Rauber e Peixoto, de prosseguirem com sua missão de resgatar o telhado do prédio histórico do Paço Municipal.



             Enquanto o trabalho em espaço aberto não é retomado, por questões de segurança, a equipe analisa outros problemas internos no prédio, para definir a melhor estratégia a adotar.





          E quando o clima dá uma trégua, a equipe consegue construir o andaime externo, para finalizar os beirais da parte frontal da edificação, com a agilidade e competência características.





          Quanto mais avança este imenso trabalho de desmontagem e recuperação, mais detalhes e problemas ocultos vêm à tona, confirmando a preocupação inicial do Movimento pela Restauração do Paço Municipal quanto à fragilidade estrutural de um prédio com 150 anos de existência e praticamente sem nenhuma manutenção de porte nas últimas décadas.




          O trabalho conjunto da equipe especializada do 3º BECmb e dos arquitetos do Movimento pela Restauração, com o apoio logístico da administração municipal, procura por todos os meios possíveis minimizar os danos à estrutura do prédio, assim como solucionar as graves infiltrações que sistematicamente vêm causando esta série de problemas.



_______________________________________________________






Um comentário:

  1. Magnífico trabalho! Parabéns aos valorosos membros do Grupo de Recuperação do Paço Municipal. Nosso patrimônio histórico está ganhando um sopro de vida!

    ResponderExcluir