terça-feira, 14 de maio de 2013

Operação Limpeza

                 O presidente do COMPAHC, Engº Civil Danilo A. Cunha, coordenou na manhã  de hoje uma ação de limpeza (efetivada pelos funcionários Vagner Pereira e Luiz Carlos Silva da Secretaria  Municipal de Meio Ambiente) nas dependências internas do prédio do Paço Municipal, :

               Após a Secretaria Municipal de Obras efetuar a desocupação e transferência de documentos do Arquivo Geral, além de móveis, equipamentos e a Central Telefônica que permaneciam em uso dentro da edificação histórica, havia ainda a necessidade da retirada de carpetes e placas de duratex fixados nos pisos originais do andar superior:

                         A Conselheira Márcia Stracke Alves, do COMPAHC e também funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente prestou total apoio à operação, providenciando os materiais necessários à limpeza dos ambientes, assim como à proteção individual dos presentes pois o acumulo de poeira e dejetos de animais e insetos (principalmente cupins) infestavam o local.


                         José Esber, voluntário integrante do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, auxiliou o Dr. Danilo na coordenação da limpeza e também participou ativamente na retirada dos detritos e materiais inservíveis que poderiam atrapalhar a etapa de escoramento do telhado do andar superior do prédio.

Grandes ações começam com pequenos passos.
A operação de hoje prepara o local para o início das obras.

A crescente adesão de colaboradores (profissionais, estudantes,
entidades e a mídia) fortalece o Movimento pela Restauração
do Paço Municipal, garantindo a certeza de que, juntos,
venceremos mais este grande desafio de restaurar este prédio
histórico, comunitariamente, de uma maneira inovadora.
-------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Muito Bom! O trabalho quando tem o envolvimento voluntário da população tem um sabor todo Especial que merece ser divulgado. Parabéns!!

    ResponderExcluir