sábado, 20 de abril de 2013

Desfile no Paço

        Na manhã de ontem, 19 de abril, o 3ºBECmb e o 13º GAC de Cachoeira do Sul promoveram uma solenidade com desfile militar defronte ao Paço Municipal em comemoração ao Dia do Exército.

        No palanque montado especialmente para este evento posicionaram-se autoridades civis e militares para visualizarem a passagem das tropas e homenagens prestadas. 


          O Sr. Prefeito Municipal Neiron Viegas fez-se presente ao lado dos comandantes da Guarnição Federal de Cachoeira do Sul.

         O histórico Casarão da XV de novembro, rua de calçamento decorado com estrelas de cinco pontas (como a do Brasão da República), situado na Praça Balthazar de Bem em frente ao Chateau D'Eau e à Igreja Matriz Nª Sª da Conceição, presta-se muito bem como cenário para um evento cívico deste porte, assim como outros de cunho popular ou religioso.

         É forte o simbolismo da Guarnição Federal de Cachoeira do Sul perfilada frente ao Paço Municipal. A defesa deste nosso patrimônio histórico já conta com o apoio do comando do Batalhão Conrado Bittencourt, assim como foi em 2011 na recuperação da Ponte de Pedra sobre o Rio Botucaraí.

Parabéns ao Exército pelo seu dia e
 aos Comandantes do 3ºBECmb e 13º GAC,
pela bela atividade cívica proporcionada
 à comunidade cachoeirense.
-----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário