domingo, 4 de setembro de 2011

Evolução da obra

                   O nível do rio baixou, a altura do muro subiu:

      Em 02 de setembro de 2011, já era possível visualizar a integração do novo muro à antiga estrutura e relembrar como era o monumento histórico, antes da sua queda parcial:

    Também neste dia, mais uma grande vitória: a altura do muro iguala-se ao nível do piso da Ponte de Pedra:

         
               Nos próximos dias, logo após a tradicional chuva semanal, a equipe comandada pelo Sgtº Rauber deve colocar a forma metálica provisória, para recuperar o arco danificado.

              Esperamos que o nível do Rio Botucaraí colabore, assim como a Estrada de Acesso!

             Apesar da boa vontade da Prefeitura Municipal e da atenção da Secretaria do Interior, a Estrada de Acesso não se encontra em condições de tráfego. As constantes chuvas, o transporte de material pesado e o sistema de escoamento deficiente tornam extremamente arriscado o deslocamento dos trabalhadores e visitantes até a Ponte de Pedra. Caminhões com areião e pedras tiveram que ser rebocados. O vigia noturno não conseguiu atravessar um dos atoleiros. Trabalhadores tiveram que seguir a pé até o local da obra. O jipe Toyota do Coronel Melo só conseguiu passar porque tem tração nas 4 rodas e mesmo assim foi como uma "aventura de Rally"...

            Fica a sugestão de não se colocar mais terra e sim pedras, nos pontos críticos (principalmente no local em frente ao pequeno cemitério comunitário antes da última curva a 600 metros da Ponte de Pedra). E também executar um trabalho de escoamento correto das águas pluviais que vêm das lavouras vizinhas, invadem a pista, infiltram-se no solo macio, criando os atoleiros.

           O Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra agradece as providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário