Olá!
A Ponte de Pedra integrava o caminho de Rio Pardo para Cachoeira, na época do império, sendo um dos monumentos símbolos da identidade Cachoeirense. E ela precisa de ajuda!
Um grupo de Cachoeirenses resolveu recuperar a Ponte de Pedra, agredida na sua estrutura em uma das últimas enchentes do rio Botucaraí.
Este espaço tem por objetivo buscar parceiros para esta empreitada e de ser um veículo para informações, artigos, fotos e vídeos, assim como quaisquer manifestações que auxiliem na busca do pretendido.
O Grupo, hoje, já tem formalmente as seguintes adesões:
Engenheiro Civil Danilo Cunha
Delegado João Silveira Goulart
Arquiteta Elizabeth Thomsen
Arquiteto André Fernando Müller
Engenheiro Agrônomo Jaceguay Barros
Arquiteto Osni Schroeder
Professora Ione Sanmartin Carlos
... e muitas outras ainda não formais.
Participe você também. Comente e divulgue.
Seja mais um Amigo da Ponte!
Parabéns ao grupo! Com certeza a Ponte de Pedra será recuperada, valorizar a história de cada lugar depende de atitudes como essa ...
ResponderExcluirExcelente iniciativa do Arquiteto Osni Schroeder (NEA).
ResponderExcluirÉ exatamente o que Cachoeira necessita: A comunidade, a iniciativa privada, juntamente com o COMPAHC e a Prefeitura trabalhando juntos (sem nenhum tipo de interesse financeiro) neste verdadeiro mutirão Histórico-Cultural.
Coloco à disposição todo o meu acervo fotográfico, assim como outras imagens que se fizerem necessárias.
Renato F. Thomsen
Parabéns aos bravos conterrâneos!
ResponderExcluirNão apenas pela iniciativa, por si da maior importância, mas, sobretudo, parabéns por demonstrar que a mobilização é possível, que juntos somos capazes de vencer nossos desafios.
Parabéns comandante Osni! Conte com mais um soldado. Mesmo distante, alisto-me nessa luta.
Ricardo Hoffmann
Seja bem vindo "soldado" Ricardo Hoffmann e obrigado pelas palavras de incentivo ao nosso Grupo.
ResponderExcluirAceitamos o desafio de recuperar a ponte de pedra, que já havia sido condenada a um segundo plano de prioridades públicas.
Como cachoeirense, estou orgulhosa desse coletivo de pessoas engajadas na preservação do patrimônio - magnífico! - de nossa terra natal. Parabéns! O passado justifica nosso presente e nos faz cidadãos mais sensíveis e conscientes. Sinto-me honrada pelo esforço de vocês em salvaguardar algo tão precioso de nossa memória coletiva.
ResponderExcluirLuciana Prass, musicista.
Que bom saber que há cachoeirenses querendo preservar seu patrimônio histórico! Está mais que na hora de recuperar a ponte e incluí-la nos roteiros turísticos da região.
ResponderExcluirLúcia Barcelos, professora
De parabéns o grupo por assumir este desafio. Que a iniciativa sirva de inspiração a outras pessoas preocupadas com a preservação do patrimônio histórico do respectivo entorno.
ResponderExcluirMuito sucesso!
-Marcos Hickmann, jurista